Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jorge Leitão é o novo líder da Judiciária do Centro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-12-2018

O procurador da República Jorge Leitão é o novo director da  Diretoria do Centro da Polícia Judiciária. 

PUBLICIDADE

Luís Neves, Jorge Leitão e Valter Constantino

Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, esteve presente na posse de Jorge Leitão como responsável  da PJ do Centro e de Valter Constantino (Coordenador de Investigação Criminal) como Subdiretor  da mesma instituição.

A cerimónia teve lugar na Directoria do Centro da PJ, na Rua Venâncio Rodrigues, artéria onde a circulação foi condicionada e controlada pela instituição policial.

PUBLICIDADE

publicidade

No seu discurso de posse, Jorge Leitão falou da sua longa experiência no Ministério Público e das suas prioridades para a Polícia Judiciária. 

O novo director aproveitou o momento para lançar um repto aos seus futuros colegas: colaborem, que eu preciso da vossa colaboração, só com a vossa colaboração é que eu poderei perceber verdadeiramente o funcionamento desta casa, disse Jorge Leitão. 

PUBLICIDADE

O Director Nacional anunciou na cerimónia que “neste momento de enorme alegria” a PJ continua a procurar novas instalações em Coimbra, pelo que tem andado a falar com os militares para encontrar um espaço para a instituição.

Luís Neves fez questão de dizer que Jorge Leitão foi a sua “primeira e única escolha” para estas funções, confidenciado que o nome do novo líder regional da Judiciária foi aprovado pela ex e pela actual Procuradora Geral da República.

Trazemos para a nossa casa um homem que tem a coragem de dizer o que pensa, salientou o Director Nacional da PJ, que garantiu que os empossados obtiveram o aplauso do Conselho Superior do Ministério Público.

Valter Constantino fez questão de realçar que embora o trabalho nos gabinetes seja importantíssimo, “a PJ não pode nunca perder a rua”.

Durante a sessão foram elogiados diversos protagonistas da vida judicial e policial de Coimbra, com particular destaque para Carlos Dias,  Rui de Almeida, Pedro do Carmo e Euclides Dâmaso.

Veja o vídeo do Direto NDC:

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com