Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Jorge Jesus diz que não vai poupar jogadores com a Académica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-10-2013

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que espera dificuldades na visita de sexta-feira à Académica, referindo que a equipa está preparada e que não vai fazer alterações a pensar no jogo da Liga dos Campeões em futebol.

PUBLICIDADE

“A Académica é uma equipa que fez um bom resultado [1-0 em Braga] e normalmente os jogos em Coimbra são difíceis, seja em que circunstância for. Temos que estar preparados para as dificuldades e é assim que vamos para o jogo de Coimbra”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da nona jornada da I Liga.

Jorge Jesus defendeu que o facto de Académica ser a equipa com menos golos marcados no campeonato (quatro) não é relevante nesta altura, deixando elogios ao adversário.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Académica é a equipa com menos golos no campeonato mas isso não é um facto que se possa realçar, tendo em conta as jornadas disputadas. A Académica tem jogadores ofensivos com qualidade e experiência e de certeza que vamos encontrar um adversário motivado”, explicou.

Para a deslocação a Coimbra, o técnico disse que Salvio é o único jogador que está fora das opções por lesão, admitindo que o defesa Siqueira possa recuperar a tempo de ser utilizado e que Ivan Cavaleiro deve voltar a entrar nas opções.

PUBLICIDADE

Depois do jogo em Coimbra, o Benfica vai defrontar o Olympiacos, em jogo da Liga dos Campeões, mas o técnico garantiu que não vai poupar jogadores a pensar no jogo da próxima semana.

“O campeonato é uma competição que queremos muito voltar a conquistar. O que importa é o campeonato neste momento, depois vem a ‘Champions’, e temos que estar ligados competição a competição. Vou montar a equipa em função do jogo com a Académica, sem olhar para o jogo da Liga dos Campeões”, garantiu.

Depois da última jornada, a equipa do Benfica está agora em segundo lugar no campeonato, com os mesmos pontos do Sporting, que perdeu com o FC Porto.

“Nós estamos em segundo mas com os mesmos cinco pontos de diferença, o que é igual. Nós não recuperámos nada, recuperámos para o segundo, mas nós olhamos é para o primeiro. O que mais nos agradou foi a vitória frente ao Nacional [2-0]”, salientou.

O Benfica vai disputar em novembro jogos importantes para as várias competições em que está inserido, mas Jorge Jesus diz que a equipa já está habituada a esse facto.

“As grandes equipas estão inseridas em todas as grandes competições e o Benfica também está. Nós não olhamos para as dificuldades, olhamos para esses jogos já com alguma experiência. Aquilo que nos pode preocupar é as margens de tempo de jogo para jogo”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com