Politécnico

Jorge Conde reeleito presidente do Instituto Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-05-2021

O Politécnico de Coimbra anunciou no di 21 de junho que Jorge Conde foi reeleito presidente da instituição, com maioria absoluta, para o quadriénio 2021-2025.

PUBLICIDADE

A eleição do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) decorreu hoje, na sala de atos dos serviços centrais do Instituto.

“O candidato Jorge Conde venceu à primeira volta com 27 votos”, refere um comunicado do Politécnico de Coimbra, enviado hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

O candidato opositor, Manuel Castelo Branco, que foi presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) entre 2010 e 2018, obteve sete votos.

Na sua candidatura, Jorge Conde “enalteceu a vontade de solidificar o trabalho desenvolvido até então, em articulação com as escolas, a região e o país, bem como, o empenho na concretização de um conjunto de ideias com vista a uma cada vez maior afirmação da marca IPC a nível regional e nacional”, de acordo com a mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Ex-presidente da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra, Jorge Conde abandonou este cargo em 2017, na sequência da sua eleição para presidente do IPC, que venceu à segunda volta, com 17 votos, mais um que o seu opositor (a primeira volta foi, então, disputada por cinco concorrentes).

O presidente do IPC é eleito pelo Conselho Geral da instituição, constituído por 35 elementos.

Criado em 1979, o IPC possui cerca de 10 mil estudantes, distribuídos pelos institutos superiores de Engenharia (ISEC) e de Contabilidade e Administração (ISCAC/Coimbra Business School) e pelas escolas superiores Agrária (ESAC), de Educação (ESEC), de Tecnologia de Saúde (ESTeSC), em Coimbra, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE