Conecte-se connosco

Politécnico

Jorge Conde eleito vice-presidente do CCISP 

Publicado

em

Jorge Conde foi hoje eleito vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos  Superiores Politécnicos (CCISP) para um mandato de dois anos. O também presidente do  Politécnico de Coimbra (IPC) foi eleito na reunião do plenário do CCISP que decorreu  hoje, dia 6 de junho, no Instituto Politécnico de Santarém.  

Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico Cávado e Ave, é a presidente  do CCISP e os vogais deste órgão são Orlando Rodrigues, presidente do Instituto  Politécnico de Bragança, Rui Pedrosa, presidente do Instituto Politécnico de Leiria e Luís  Loures, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre. 

O CCISP é o órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino  superior politécnico e integra todos os institutos superiores politécnicos públicos e escolas  superiores não integradas. Têm ainda assento no CCISP as universidades dos Açores,  Algarve, Aveiro e Madeira. 

O CCISP é um órgão colegial com várias competências. Além da representação conjunta  dos seus membros, a sua principal competência é a emissão de pareceres e posições sobre  assuntos que digam respeito a matérias relacionadas com o ensino superior. Trata-se, pois,  de um órgão de consulta do ministério com a tutela do ensino superior, sendo, igualmente,  chamado a tomar posição junto de outras entidades, como a Comissão de Educação e  Ciência da Assembleia da República, e a participar em reuniões preparatórias de projetos  com parceiros públicos e privados. 

O CCISP assume-se como um elo de ligação entre as várias instituições que no Conselho  têm assento, contribuindo, designadamente, para fixar linhas de ação, tendo em vista a  melhoria do ensino superior, a harmonização de processos entre as várias instituições e a  incrementação da cooperação entre as mesmas, quer através de projetos comuns, quer  através da disseminação de informação relevante para os membros. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link