Cidade

Jorge Castilho oferece milhares de fotografias ao Município de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-07-2015

Jorge Castilho, fundador  do “Jornal de Coimbra” e do jornal “Centro”,  apresentou uma proposta de doação à Câmara Municipal de Coimbra, de milhares de fotografias impressas em papel (a preto e branco e a cores) que ilustram a história da cidade de Coimbra, do distrito e até do país, bem como da maioria dos seus protagonistas. O material, da autoria de diversos autores, encontra-se reunido por temas, “no total de 6518 envelopes”.

PUBLICIDADE

A autarquia considera esta doação  de interesse municipal, devido ao papel evidente destas publicações em termos de imprensa local e nacional, a relevância e valor das fotografias e o registo dos acontecimentos da época.

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá  também analisar e votar, na sua próxima reunião,  mais duas propostas de doação. Uma delas pertence a Vasco Pereira da Costa. O pintor, escritor e antigo diretor de departamento da CMC propõe-se doar um quadro que esteve patente numa exposição na Galeria Pinho Dinis, de 14 de maio a 13 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Por último, a empresa “A Toga” propõe-se doar à CMC uma capa de estudante. Esta, conjuntamente com uma guitarra, ficará exposta no Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, que será inaugurado amanhã. Através dos seus telemóveis, os visitantes poderão fazer fotos ou vídeos, usando estes dois objetos, e contribuindo, deste modo, para a divulgação do novo Núcleo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE