Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Jóni Brandão penalizado em 10 segundos na Volta a Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-08-2019

 O português Jóni Brandão (Efapel) foi hoje penalizado em 10 segundos pelos comissários da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, por ser empurrado pelo carro de apoio após uma avaria.

PUBLICIDADE

Brandão, que seguia no terceiro posto da geral individual, a três segundos do camisola amarela, o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), passa a ficar a 13, caindo para o oitavo posto.

A situação reporta a uma das assistências por avarias na bicicleta em que o chefe de fila da Efapel se aproximou carro de apoio na segunda etapa, que ligou, na sexta-feira, a Marinha Grande a Santo António dos Cavaleiros, em Loures, e na qual terminou em quarto lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações à Lusa, o líder da equipa, Carlos Pereira, considerou esta uma decisão “completamente injusta”.

“O Jóni trocou de bicicleta três vezes nos últimos 80 quilómetros, o presidente dos comissários entendeu que numa das vezes houve auxílio e aplicou os 10 segundos. Não acho correto, e este critério, se é aplicado a ele, terá de ser aplicado a muita gente”, atirou, à partida para a terceira etapa, entre Santarém e Castelo Branco.

PUBLICIDADE

Na opinião do responsável, esta decisão, da qual não há possibilidade de recurso, é uma injustiça para um corredor “correto e sério, que luta diariamente para não perder tempo”, e espera que seja possível “provar” outras infrações similares no pelotão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com