Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Jonathan Doutour do Trepanelas vence Maratona Rota da Lampreia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-02-2016

Realizou-se no domingo, 7 de fevereiro, a prova de BTT Maratona Rota da Lampreia, uma organização da Câmara Municipal de Penacova.

PUBLICIDADE

1

A chuva que ameaçava o dia acabou por dar tréguas, mas devido à sua intensidade no dia anterior, a passagem em troços de lama e a dureza da prova constituíram-se como o maior obstáculo para os ciclistas. Com cerca de três centenas de participantes a edição de 2016, com partida no Largo de São João, em Penacova, pelas 09H30 da manhã, estendeu-se por um percurso com cerca de 42km que serpentearam 6 das 8 freguesias do concelho de Penacova.

PUBLICIDADE

publicidade

Jonathan Doutour (Trepanelas/Optica Gemeos), foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 02h03m56s, que lhe valeu ser o primeiro classificado da Geral e no escalão de sub-23.

Carlos Almeida (Intercaimabike/Polisport/Lojas da Visão) e Miguel Alves (Stand Nunes BTT – GDCSMC) completaram o pódio, neste escalão, com o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

PUBLICIDADE

No escalão de Elites, Ricardo Sebastião (Korpo Activo BTT / J.D. Monte Redondo) alcançou o lugar mais desejado, seguido de Fábio Pedrosa (Casa do Povo de Abrunheira) e Fábio Silva (Korpo Activo BTT / J.D. Monte Redondo).

Em Veteranos A, Hélio Santos (Barcouço Bike Team / ADR o Planalto) saiu vencedor do escalão, com Eleutério Mota (Trepanelas/Optica Gemeos) e Nuno Cova a ocuparem o segundo e terceiro lugares respetivamente.

João Clara (Escola P. Vilanovense), assinou o 1º lugar no escalão Veteranos B, completando o pódio, os atletas do Korpo Activo BTT/J.D. Monte Redondo, Pedro Rodrigues (2º) e Valter Rosa (3º).

Já em Veteranos C o lugar mais alto foi para Artur Arromba (BTT Besouros), acompanhado de Carlos Carvalheira (Corvos Bike Team) em segundo lugar e José Tomé (Anicolor – Mortágua), em terceiro.

Nos escalões femininos, Filipa Sebastião (BTT Team ANAJÔ Piscinas / IN CAR) ganhou o escalão sub-23, tendo a seu lado Ana Raquel Santos (Trepanelas/Optica Gemeos) e Laura Bastos (Intercaimabike/Polisport/Lojas da Visão), segunda e terceira classificadas. Já em Veteranas A, Sónia Santos (Casa do Povo de Abrunheira) venceu a categoria.

Na classificação geral por equipas, o primeiro lugar foi alcançado pelo “Korpo Activo BTT / J.D. Monte Redondo”, tendo ao seu lado as equipas “Trepanelas/Optica Gemeos” e “Sempre a 30”, segundas e terceiras classificadas respetivamente.

A natureza que impera nesta região deu o mote para um dia de franco convívio, numa prova, considerada por todos os intervenientes como de extrema qualidade ao nível da organização e logística e com uma excelente marcação do trilho da mesma.

A edição de 2016, foi novamente um sucesso e, promete não ficar por aqui já que como refere, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova “com a excelente equipa de trabalho da Câmara Municipal de Penacova esta prova só pode ser um sucesso e crescer a cada ano que passa. O nosso Centro de BTT continua a ser desenvolvido e para o ano haverá certamente novidades ainda maiores ao nível do percurso”.

Já o vereador do desporto da autarquia, Ricardo Simões, felicitou as equipas e participantes individuais na prova, destacando igualmente o empenho de todos os envolvidos na preparação do evento, sublinhando o esforço de parceria desenvolvido entre as várias entidades do concelho que contribuíram decisivamente para o sucesso do mesmo, entre as quais a GNR, e reafirmando que Penacova se assume, cada vez mais, como o palco privilegiado para eventos desportivos desta natureza.

A iniciativa contou com o apoio das empresas Água das Caldas de Penacova e Subway Bicycles, dos Bombeiros Voluntários de Penacova, do CNE – Agrupamento de 1079 Penacova, do grupo de BTT “Corvos Bike Team” e de um grupo de motards, que permitiram o bom funcionamento de toda a prova.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com