Desporto
Jogos Universitários: Proposta de acordo diz(ia) que Cantinas e Residências são da AAC
A Câmara Municipal de Coimbra aprovou, finalmente, a “minuta do acordo de colaboração” entre entre Universidade de Coimbra (UC), Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Associação Académica de Coimbra (AAC) e Federação Académico do Desporto Universitário (FADU) para a realização em Coimbra dos Jogos Europeus Universitários de 2018.
PUBLICIDADE
O documento que vai regular esta parceria para os chamados “EUSA Games” foi aprovado, apesar de conter alguns erros e omissões, que agora vão ser revistas pelos juristas da CMC.
Comentando o processo, Manuel Machado declarou que estamos num processo interactivo, mas nem ele nem o vereador do Desporto justificaram porque é que o processo tem estado parado e que ainda nenhuma das entidades envolvidas sabe quem vai pagar a conta.
A atribuição da propriedade do Estádio Universitário e das cantinas e residências universitárias à AAC é um dos lapsos do suposto acordo, como de resto foi lembrado pelo vereador do CPC Ferreira da Silva.
Apesar do Presidente da Câmara continuar a impedir a comunicação social de ver o que está a ser discutido e votado nas sessões do executivo municipal, Notícias de Coimbra sabe que a CMC ainda não tem conhecimento que Filipa Godinho já não é Presidente da FADU, cargo que é ocupado desde 30 de Setembro por Daniel Monteiro, o que atesta bem a ligeireza como foi efectuada a redacção do documento.
Em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE