Jogos Sem Fronteiras ao vivo na Associação de Cova do Ouro e Serra da Rocha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-05-2017

A Associação Recreativa e Cultural de Cova do Ouro e Serra da Rocha (ARCCOSR) promove nos dias 2 e 3 de junho, nas suas instalações,  a terceira edição dos seus Jogos Sem Fronteiras (JSF).

PUBLICIDADE

 4.1 Parceiros institucionais: São parceiros institucionais a Câmara Municipal de Coimbra e as Juntas de Freguesia de Santo António dos Olivais, das Torres do Mondego e a União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.


Moura e Távora – membro da  Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Fernando Cardoso – Presidente da Junta de Freguesia das Torres do Mondego, Manuel Oliveira – Presidente da Junta de Santo António dos Olivais -Fausto Várzeas -Presidente da Associação Recreativa e Cultural de Cova do Ouro e Serra da Rocha, Carlos Cidade – Vereador da Câmara Municipal de Coimbra e Fernando Abel – Presidente da e a União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades participaram na apresentação dos Jogos Sem Fronteiras

O evento  de Cova do Ouro e Serra da Rocha, que na última ediçã contou com a presença de 5000 espectadores,  é inspirado nos míticos “Jogos sem Fronteiras” transmitidos em Portugal pela RTP 1.

Com este evento a ARCCOSR volta a  proporcionar experiências de convívio e animação, para quem participa e para quem assiste, acentuando-lhe a componente “espetáculo”,  direcionados para a participação de lugares geograficamente próximos da terra, através de jogos que envolvem diversas componentes lúdico-didáticas, à mistura com muita música e inúmeras surpresas, transformando-se num momento de inegável interatividade entre público, organização e participantes.

PUBLICIDADE

Para a edição de 2017, a ARCCOSR pretende incrementar uma melhoria qualitativa significativa, implementando um conjunto de novidades como a I Edição dos Mini Jogos sem Fronteiras,  que conta com a participação de 4 Agrupamentos de Escolas (Martim de Freitas, Eugénio de Castro, Coimbra Sul e Rainha Santa Isabel).

A I Feira das Associações e das Tasquinhas, com a participação de uma dezena de Associações da região, com o objetivo de promover a gastronomia local, um serviço de Bares e Restaurante para refeições no local, actuações de DJs numa discoteca ao ar livre e  Festa da espuma no recinto dos JSF são outros factores de atração do evento.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a edição de 2017 dos JSF, a organização irá recolher contributos junto da assistência para apoiar uma instituição de solidariedade social. A Instituição escolhida foi a Associação Cavalo Azul e o objetivo é angariar fundos para a aquisição de equipamentos de fisioterapia e ginásio, por forma a promover a mobilidade dos seus utentes.

Para dar cumprimento a todas estas solicitações e desafios que um evento desta envergadura levanta, a organização recorre a um vasto leque de recursos humanos, composto por 13 elementos dos corpos sociais da ARCCOSR, 14 elementos que compõe um grupo de jovens dos lugares da Cova do Ouro e Serra da Rocha e 17 elementos voluntários, especificamente recrutados para tarefas específicas nos dias do evento.

Os prémios revestem-se de um carácter meramente simbólico e serão distribuídos da seguinte forma: 1º, 2º e 3º classificados, Prémio Fair Play, Prémio Melhor Claque e Lembranças de Participação a todas as equipas;

Os Jogos Sem Fronteiras contam com a participação de 16 equipas:Bairro da Arregaça, Bairro Norton de Matos,Celas, Rocha Nova, Casal do Lobo, Eiras, Vale da Luz, Logo de Deus, Golpe e Rocha Velha, Carapinheira, Cova do Ouro e Serra da Rocha, Casal da Misarela, Dianteiro, Carvalhosas, Palheiros. Estas equipas são provenientes de três Freguesias (Santo António dos Olivais, União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e Torres do Mondego); A 16ª equipa será uma equipa surpresa.

O evento foi apresentado hoje nas modernas instalações da ARCCOSR e Notícias de Coimbra revela o que foi dito pelos promotores e parceiros.

O evento foi apresentado hoje, 18 de maio,  nas modernas instalações da ARCCOSR e Notícias de Coimbra revela o que foi dito pelos promotores e parceiros.

Fausto Várzeas deu o “pontapé de saída” para estes Jogos Sem Fronteiras:

Márcio Oliveira conta a história destes Jogos Sem Fronteiras e revela as novidades da edição de 2017:

Manuel Oliveira, que falou em nome das 3 freguesias, elogiou o evento e lançou um desafio aos jornalistas:

Carlos Cidade salientou que a Câmara Municipal de Coimbra ajudou a valorizar a ARCCOSR e os JSF e aproveitou para deixar uma mensagem subliminar em relação às próximas autárquicas:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE