Coimbra

Jogos Europeus Universitários. Habemus protocolus. Finalmente!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-11-2015

Em Julho de 2018, Coimbra irá receber pela primeira vez os Jogos Europeus Universitários, uma organização que resultou de uma candidatura conjunta da Universidade de Coimbra (UC), da Associação Académica de Coimbra (AAC), da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

PUBLICIDADE

Hoje, dia 24 de Novembro, pelas 16:30, um ano e meio depois de se saber que Coimbra organiza os Jogos, é assinado na Sala do Senado da Reitoria da UC, o Protocolo entre as quatro entidades. O documento é firmado pelo Reitor João Gabriel Silva; Presidente da AAC, Bruno Matias; Presidente da CMC, Manuel Machado; e  Presidente da FADU, Daniel Monteiro.

O protocolo cria a comissão organizadora do evento e os princípios que a regem, bem como a articulação entre as quatro instituições.

PUBLICIDADE

Os Jogos Europeus Universitários englobam 16 modalidades em competição, envolvendo cerca de 250 universidades europeias e a participação de mais de cinco mil atletas.

A realização do evento já permitiu o início de obras de reabilitação do Estádio Universitário de Coimbra, projeto que vai rondar um investimento  de 2 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma organização irá ainda garantir a realização em Coimbra do Campeonato Europeu Universitário de Judo, Taekwondo e Karaté em 2017 como evento teste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE