Desporto

Jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal são hoje sorteados

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 29-11-2023

Os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol vão ser hoje definidos, num sorteio que vai ter nove equipas da I Liga, seis da II Liga e uma do Campeonato de Portugal.

PUBLICIDADE

O FC Porto, que venceu as últimas duas edições, o campeão Benfica, recordista de troféus, o Sporting, o Sporting de Braga e outras cinco equipas da I Liga integram o sorteio que vai decorrer hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, pelas 18:00.

Já o Amarante, que milita na Série B do Campeonato de Portugal, o quarto escalão, é a única equipa fora das competições profissionais a conseguir chegar a esta fase de prova, num percurso em que já eliminou Sertanense, Académica e na eliminatória anterior o Paredes.

PUBLICIDADE

Na ronda anterior da Taça de Portugal ‘caíram’ cinco equipas da I Liga, mas apenas uma delas em duelo com uma equipa do escalão inferior, com o Casa Pia a ser eliminado pelo Nacional, da II Liga, no desempate por penáltis.

Já Estrela da Amadora, Portimonense, Famalicão e Boavista foram derrotados em jogos entre equipas do principal escalão, ao serem batidos por Vizela, Sporting de Braga, Benfica e Arouca, respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Além do Nacional, a II Liga está representada nos ‘oitavos’ por Marítimo, Penafiel, Santa Clara, União de Leiria e Tondela.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal estão previstos para os dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE