Desporto

Jogos da Taça de Portugal antecedidos de minuto de silêncio devido ao sismo em Marrocos

Notícias de Coimbra com Lusa | 9 meses atrás em 09-09-2023

 Os jogos das competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disputados entre hoje e segunda-feira, incluindo os da Taça de Portugal, serão antecedidos de um minuto de silêncio, em solidariedade com as vitimas do sismo que abalou Marrocos.

PUBLICIDADE

“A FPF fará cumprir um minuto de silêncio em todos os jogos das suas competições a realizar este fim de semana, em memória das vítimas do terrível terramoto ocorrido na sexta-feira à noite em Marrocos. País hospitaleiro, pleno de energia e alegria, Marrocos tem sido parceiro de Portugal e de Espanha na construção de uma bonita candidatura ao Mundial2030 que pretendeu desde o início juntar África e a Europa”, lê-se no comunicado federativo.

Na sexta-feira, às 23:11 locais (mesma hora em Lisboa), um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter com epicentro na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, provocou pelo menos 820 mortes e 672 feridos, 250 dos quais em estado grave, segundo o Ministério do Interior marroquino.

PUBLICIDADE

“Ver uma tragédia desta dimensão assolar os nossos amigos é para nós motivo de enorme choque e tristeza. Oferecendo a nossa solidariedade, em palavras mas também em todas as iniciativas que possam mitigar a vossa dor, deixamos um sentido abraço português a Marrocos. A homenagem deve cumprir-se em todos os jogos das competições organizadas pela FPF que se disputam entre os dias 09 e 11 de setembro”, acrescentou a FPF.

Entre outras competições, disputa-se este fim de semana a primeira eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem clubes das competições profissionais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE