Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Jogos de Coimbra arrancam com Corta Mato

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-03-2017

Os Jogos de Coimbra 2017 vão ter início já no próximo dia 2 de abril, pelas 10:00, na modalidade de atletismo.

PUBLICIDADE

unnamed (32)

Trata-se de uma prova de corta-mato, em que estão inscritos cerca de cem atletas de todos os escalões, que vai decorrer nos terrenos anexos ao Campo do Vale do Fojo, Eiras, na União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento desportivo recuperado por este executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), após mais de uma década de interregno, que nesta 14ª edição inclui, pela primeira vez, o desporto adaptado e vai disputar-se nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol,boccia, futebol, futsal, mini-triatlo, natação e voleibol, além dos jogos tradicionais.

Organizados pela CMC, que conta com a colaboração das uniões e juntas de freguesia do concelho, das associações e federações desportivas, os Jogos de Coimbra pretende, assim, ser um fator de integração e inclusão de todos os munícipes na prática da atividade física e do desporto, promovendo a confraternização entre todos os participantes e estimulando a identidade e sentido de pertença por parte das populações às suas freguesias.

PUBLICIDADE

Esta 14ª edição conta com 46 equipas em nove modalidades e jogos tradicionais, num total de, até ao momento, 725 atletas inscritos, entre desportos individuais e coletivos, faltando ainda contabilizar a totalidade dos participantes uma vez que as inscrições ainda estão em curso.

As provas vão decorrer entre abril e julho, culminando com a realização dos Jogos Sem Fronteiras, em que estarão presentes 32 equipas, uma de cada freguesia e também a última equipa que representou Coimbra, em Itália, no ano 1991. A entrega dos prémios, à exceção da prova de corta-mato marcada para domingo, vai decorrer no dia 4 de julho, nas Festas da Cidade.

O evento desportivo arranca, então, já este domingo, com a prova de corta-mato, marcada para as 10h00, nos terrenos anexos ao Campo do Vale do Fojo, na União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades. Ainda em abril, estão previstas provas de futsal, nos diversos escalões – marcadas para os dias 23, 29 e 30 de abril (ver calendário abaixo) –, e de jogos tradicionais, marcada para o dia 25 de abril, pelas 16h00, no Terreiro da Erva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com