Desporto

Jogar fora de casa… em casa: o paradoxo da Secção de Rugby da AAC

António Alves | 1 hora atrás em 26-09-2025

Presidente da secção reconheceu a importância de dispor um campo próprio para o desenvolvimento da modalidade.

Paulo Bandeira afirmou ao Notícias de Coimbra que a secção a que preside tem necessidade de dispor de um campo próprio. Na entrevista, feita à margem da apresentação do livro “70 anos, 50 títulos”, esse projeto é essencial para o futuro da modalidade.

“Essencial para que todos sintam que aquele é o seu espaço e também para ganhar esse espírito de clube, de forma a que se regresse aos tempos áureos de que era muito difícil passar por Coimbra”, disse.

PUBLICIDADE

Neste momento, os trabalhos dividem-se entre o Campo de Santa Cruz (escalões mais jovens), estádio Universitário (sub-16 e sub-18) e o Estádio Municipal Sérgio Conceição (seniores).

“Não se criam referências, as pessoas não estão juntas ao final do treino, ao final de um jogo e isso é muito importante porque todo o clube cresce quando todos os dias nos cruzarmos e estivermos juntos”, afirmou.

Veja o Direto NDC com Paulo Bandeira

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE