O futebolista Tahirys dos Santos, do clube francês Metz, está entre os feridos no incêndio da noite de Ano Novo num bar e discoteca na estância de esqui suíça de Crans Montana, com queimaduras graves, foi hoje anunciado.
O agente do jogador de 19 anos, Christophe Hutteau, explicou em entrevista ao canal francês BFM TV que Tahirys dos Santos, que foi transferido para um hospital na Alemanha, “está a sofrer muito” e “tem queimaduras em 30% do corpo”.
PUBLICIDADE
Christophe Hutteau acrescentou que “o ponto positivo é que a sua capacidade respiratória melhorou significativamente”, apesar de os seus pulmões terem sido afetados.
Dos Santos, que joga na equipa B do Metz na quinta divisão francesa, foi transferido na quinta-feira para um hospital em Estugarda, para aliviar a pressão sobre os hospitais suíços.
O clube declarou em comunicado de imprensa que dirigentes, jogadores, treinadores e funcionários estão chocados com a notícia e que Dos Santos está nos seus pensamentos “nestes momentos em que enfrenta o seu sofrimento”.
O clube manifestou ainda o seu “total apoio” à família para que o jovem possa ser repatriado para o Hospital Mercy, em Metz, perto da sua casa.
O incêndio na estância de esqui suíça de Crans Montana durante a passagem de ano provocou cerca de 40 mortos e 115 feridos, muitos dos quais em estado grave.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
