Partidos

João Portugal realça que “Nuno Moita será certamente o líder que vai unir o PS em Coimbra” (com vídeos)

Bruna Correia | 1 ano atrás em 06-11-2022

Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, foi reeleito à liderança distrital de Coimbra dos socialistas com maioria absoluta, ao obter 1485 votos (65%), enquanto que o então adversário e antigo deputado Victor Baptista obteve 800 votos (35%). Ao NDC, Nuno Moita evidenciou que “é um resultado forte para a candidatura que fez a unidade entre duas listas anteriormente adversárias”.

PUBLICIDADE

O mandato será ao lado de João Portugal, proposto como vice-presidente que, recorde-se, foi seu adversário há dois anos, tendo perdido a eleição.

Foram também eleitos ao congresso distrital, com 431 votos (71%), os delegados afetos à candidatura de Nuno Moita. Enquanto que os de Victor Baptista obtiveram 172 votos (29%). O congresso decorre nos dias 19 e 20 de novembro com o objetivo de escolher os órgãos internos do partido, como a Comissão Política, a Comissão da Jurisdição e a Comissão de Fiscalização Económica Financeira.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos um conjunto de ideias na nossa moção, moção essa que vai ser discutida por todos os delegados — e são cerca de 600, também aqui se vê a força do PS —, mas queremos que haja mais participação mesmo dos que já são hoje os militantes do PS. Em termos de captação nós consideramos que estamos todos convocados para lutar pela democracia e, nessa base, temos um conjunto de ideias, como criar o Dia do Militante”, avançou ao NDC.

João Portugal destacou que Nuno Moita “é um líder que soube lidar e unir o Partido Socialista e respeitou todas as antigas tendências holistas que agora se uniram”. “Estamos todos unidos para que o PS consiga ser o primeiro partido no distrito de Coimbra, quer do ponto de vista autárquico, quer nas batalhas europeias, legislativas e todas aquelas que venham pela frente”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE