Face a informações veiculadas recentemente na comunicação social e nas redes sociais — oriundas de fontes externas e não envolvidas diretamente no processo — sobre alegadas tensões internas na candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Coimbra, a Federação de Coimbra do PS emitiu um comunicado oficial.
“A candidatura encabeçada pela Professora Ana Abrunhosa mantém-se firme, unida e plenamente alinhada com o projeto político que está a ser construído em conjunto com os parceiros de coligação: Livre, PAN e Cidadãos por Coimbra. Reiteramos a confiança política expressa pela esmagadora maioria da Comissão Política Concelhia e Federativa na escolha da nossa candidata, cujo percurso e dedicação ao serviço público são amplamente reconhecidos”, assegura a Federação liderada por João Portugal.
PUBLICIDADE
O presidente da estrutura afiança que a “candidatura tem sido pautada por entusiasmo e boa fé. As poucas diferenças são inerentes à dinâmica democrática e resultam do diálogo e da partilha de visões diversas sobre o caminho a seguir e têm sido sempre levadas a bom porto entre todas as partes.”
Estas situações, embora possam gerar tensão pontual são momentos próprios de negociação e construção coletiva e a sua repercussão externa enviesada só demonstra que estamos no caminho certo, considera João Portugal.
“É normal que existam fases mais exigentes neste tipo de processos. O importante é que, com maturidade política e espírito de compromisso, chegámos a um entendimento que satisfaz todas as partes envolvidas, centrado naquilo que verdadeiramente importa: um projeto sólido e transformador para Coimbra”, afiança o presidente da Distrital.
Coimbra merece uma candidatura forte, determinada e unida. É com esse espírito que seguimos em frente, conclui a missiva assinada pelo responsável socialista no distrito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE