Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

João Moutinho quer vencer Luxemburgo para alterar imagem deixada frente a Israel

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-10-2013

João Moutinho garantiu hoje que os jogadores da seleção portuguesa de futebol estão determinados a alterar a imagem deixada no empate com Israel (1-1) e só pensam em vencer o Luxemburgo, no encerramento do apuramento para o Mundial2014.

PUBLICIDADE

“Temos de entrar com o mesmo espírito de querer ganhar, sabendo que ontem [sexta-feira] não tivemos o resultado que ambicionávamos. Temos de levantar a cabeça, porque temos um encontro que queremos ganhar e temos de dar outra imagem para conseguir a vitória”, começou por dizer o médio, em conferência de imprensa, realizada após o treino matinal da seleção.

O jogador do Mónaco admitiu que o conjunto luso poderia “ter feito mais” frente aos israelitas, embora considere que a exibição produzida no Estádio de Alvalade “não foi tão má quanto dizem”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A equipa de Israel veio defender. Teve dois remates à nossa baliza, um deles deu golo, e na zona defensiva não deu espaço. Mas sabemos que poderíamos ter feito mais. Saímos com um resultado que não queríamos e que não deveria ter acontecido, mas são coisas que acontecem em futebol”, afirmou.

Dessa forma, João Moutinho referiu que os jogadores só pensam numa vitória frente ao Luxemburgo, terça-feira, em Coimbra, até porque, apesar de bem encaminhada, a presença nos “play-off” de acesso ao Mundial ainda não está matematicamente garantida.

PUBLICIDADE

“Não é um jogo de preparação. É o último jogo da fase de apuramento e só depois pensaremos no ‘play-off’, que ainda não está garantido. Se ganharmos, temos certo que chegamos aos ‘play-off’ e, depois, só num resultado muito improvável da Rússia é que podemos pensar no primeiro lugar”, frisou.

Por outro lado, o internacional português alinhou pelo mesmo diapasão de Cristiano Ronaldo, que, no final da partida com Israel, afirmou que faltava alguma maturidade à seleção nacional.

“É uma equipa jovem. Temos de errar menos vezes, tentar ser matreiros, mas a maturidade adquire-se com os jogos. É isso que temos vindo a fazer e mais para a frente teremos uma equipa mais capaz e inteligente”, disse.

João Moutinho comentou ainda a chamada do jovem Bruma, que foi convocado para ocupar o lugar do “capitão” Ronaldo, suspenso, após ter sido admoestado com um cartão amarelo no jogo com os israelitas.

“É um excelente jogador, que vem para ajudar-nos e terá sempre o nosso apoio e consideração para mostrar o seu futebol e ajudar a seleção nacional”, concluiu.

A seleção nacional volta a treinar no domingo, às 10:30, na Praia d’El Rey, em Óbidos, num apronto que já deverá contar com a presença do central do Inter de Milão Rolando, também ele chamado para o lugar do outro castigado, Pepe, e do avançado do Espanol Pizzi, que substituiu o lesionado Danny.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com