Região

João Miguel Henriques inicia “novo ciclo” em Vila Nova de Poiares (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-10-2021

Decorreu hoje a cerimónia de tomada de posse dos órgãos municipais de Vila Nova de Poiares para o próximo mandato, no Salão de Congressos do Centro Cultural desta vila beirã.

PUBLICIDADE

O evento contou com intervenções do reeleito para o terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, e do presidente da Assembleia Municipal, Nuno Lima Fernandes.

Na sua intervenção, João Miguel Henriques definiu o dia de hoje como o início de um novo ciclo no concelho de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Frisou que “Os Poiarenses expressaram a sua vontade nas urnas, de uma forma clara e inequívoca, validando a sua confiança no trabalho até agora desenvolvido e reforçando a necessidade de lhe dar a devida continuidade”.

O presidente da autarquia reforçou ainda alguns dos seus projetos para o próximo mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para os próximos quatro anos, e numa perspetiva de continuidade do trabalho que temos desenvolvido, definimos as áreas de atuação que além de responderem à organização municipal têm maior impacto na vida das pessoas e no território, e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população. Pretendemos consolidar uma gestão financeira transparente, equilibrada e sustentada, continuando a cumprir com as metas de redução do endividamento municipal definidas”, afirma.

Uma outra aposta do socialista é o investimento empresarial com a expansão no Parque Industrial com início da construção da segunda fase do Polo II, bem como a modernização do Polo I.

Também a qualidade das infraestruturas de saúde de Vila Nova de Poiares foi um dos pontos de destaque neste seu discurso. João Miguel Henriques adianta que “em breve irão iniciar-se as obras de requalificação do edifício do Centro de Saúde, uma empreitada da responsabilidade do município depois do acordo assinado com o Ministério da Saúde”. Melhorias que ambiciona que se alarguem também à educação.

Pretende ainda uma solução a nível de mobilidade e transportes para a falta de acessibilidades dignas ao concelho. “A tão esperada solução deixou de ser um mero sonho e passou a ser um objetivo real, com os avanços já alcançados no processo que garantirá a construção da ligação viária entre o IP3 e a A13 pelo corredor sul do rio Mondego que está em processo de concretização”, acrescenta.

E uma rede de ciclovias do concelho, com a primeira fase iniciada através de um concurso público para a empreitada de obra, uma obra cujo apoio financeiro já se encontra aprovado pelo balcão 2020, esclarece.

João Miguel Henriques conclui que “é necessário aproveitar todas as oportunidades de investimento que se avizinham para dar sequência ao trabalho de afirmação permanente do concelho como um local procurado e valorizado para se viver, investir, visitar, e sobretudo um local para se ser feliz”

Nuno Lima Fernandes relembrou o período difícil que o concelho passou devido à pandemia de Covid-19, e afirma que o maior objetivo é fazer o melhor por Vila Nova de Poiares.

“Espero que nos próximos quatro anos todos saibamos ao que vamos, saibamos qual é o objetivo da Assembleia Municipal, saibamos honrar o lugar que ocupar e honrar cada voto depositado em nós. Com serenidade, organização, trabalho e muita força de vontade, vamos tornar o nosso concelho mais próspero e com esperança no futuro”, declara o presidente da Assembleia Municipal.

Durante a cerimónia os eleitos para a Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares, para as freguesias e para a Câmara Municipal realizaram o seu juramento de lealdade.

João Miguel Henriques (PS) reeleito como presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, e os vereadores Maria Albertina Ferreira (PSD), Maria da Luz Pedroso (PS), Lara Henriques de Oliveira (PS) e Sandra Carvalho (PSD).

Para a Assembleia Municipal foram eleitos Nuno Lima Fernandes (PS) no cargo de presidente, Miguel Marta Soares (PSD), Cristina Esteves (PS), Telmo Ferreira (PS), Marcos Bento (PSD), Helena Dinis (PS), Pedro Santos (PS), Ana Filipa Santos (PSD), Dina Mónica Baptista (PS), Luís Miguel Santos (PSD), Rodrigo Lima (PS), Sandra Barata (PS), Pedro Henriques (PCP), Marco Ventura (PSD) e Luís Lopes (PS).

Para a freguesia de Arrifana foi José Manuel Henriques (PS) quem reuniu mais votos, Loide Ferreira (PS) para a freguesia de Lavegadas, Nuno Neves (PS) para a freguesia de Poiares, e João Féteira (PS) para São Miguel de Poiares.

Veja o direto NDC da cerimónia:

Veja o direto NDC com João Miguel Henriques:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE