Coimbra

João Mieiro é o novo CEO do Grupo ASCENDUM

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-10-2019

João Mieiro acaba de ser anunciado como novo CEO do Grupo Ascendum. No Grupo desde 1991, João Mieiro sucede a Ricardo Mieiro que liderou os destinos da Ascendum durante 20 anos.

PUBLICIDADE

“O João Mieiro esteve envolvido na Expansão da Ascendum desde o primeiro processo de internacionalização do Grupo para Espanha, é profundo conhecedor das diversas geografias onde o grupo está presente e conhece muito bem o negócio, os fornecedores, clientes e todas as dinâmicas que afetam as operações. Está ativamente envolvido na estratégia do grupo, e possui um conjunto de características de liderança destacáveis para continuar o trajeto de desenvolvimento e crescimento da Ascendum. O João Mieiro é também um grande defensor das pessoas e do seu desenvolvimento profissional, fator essencial para podermos continuar a entregar um serviço de inegável qualidade ao mercado e aos nossos clientes”, refere Ricardo Mieiro, Presidente da Comissão Executiva em transição do Grupo Ascendum.

João Mieiro é atualmente membro da Comissão Executiva do Grupo Ascendum e Chairman do Conselho da Ascendum Espanha, Ascendum Turquia e Ascendum México, para além de membro do Conselho da Ascendum nos EUA.

PUBLICIDADE

No Grupo desde 1991, tornou-se Managing Director da maior filial de Portugal e, em 1998, diretor de Vendas e Marketing do negócio de Equipamentos de Construção em Portugal, com responsabilidades nas negociações, lançamentos de produtos e formação em vendas. Em 1999, aceitou o desafio de liderar a Ascendum em Espanha (Volmaquinaria) tendo-se mudado para Espanha, onde reside desde então.

Profundamente envolvido na expansão da Ascendum desde a sua primeira internacionalização, João Mieiro tem participado ativamente na definição dos objetivos, estratégia e metas operacionais do Grupo, apoiando a gestão de cada região nestas matérias.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes da Ascendum, foi Diretor Financeiro de uma PME industrial durante 5 anos. É licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra.

“É com um sentimento de grande orgulho, mas também de grande responsabilidade que aceito o desafio de liderar o Grupo Ascendum. O setor está a mudar e a necessidade de transformar e modernizar o negócio, reforçando a solidez financeira e melhorando a eficiência do Grupo, impõem desafios ambiciosos, mas também redobrado otimismo no futuro”, afirma João Mieiro, novo CEO do Grupo Ascendum.

A Ascendum é uma multinacional de raízes familiares com sede em Portugal.

Foi fundada em 1959, está presente em 14 geografias e conta com cerca de 1.440 colaboradores espalhados pelo mundo.

A Ascendum assume-se hoje como o distribuidor mais importante da Volvo Construction Equipment.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE