A vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Anabela Tabaçó, renunciou ao mandato conquistado pela coligação Figueira A Primeira (FAP), liderada por Pedro Santana Lopes, para o quadriénio 2025-2029.
A economista abdicou das funções que desempenhava na autarquia figueirense cerca de quatro meses depois de ter tomado posse. Para além do cargo de vice-presidente, detinha vários pelouros, entre os quais os das Finanças e do Urbanismo.
Para a sua substituição foi indicado João Martins, que ocupava o sétimo lugar na lista da coligação FAP. O funcionário do município tomou posse na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro.
PUBLICIDADE
Durante a sessão, Pedro Santana Lopes agradeceu “o trabalho desenvolvido como vereadora e vice-presidente, principalmente na área financeira, mas também no geral do que lhe foi entregue”.
O autarca revelou ainda que Anabela Tabaçó tinha “um processo a decorrer do mandato anterior por difamação e por queixa-crime”, sublinhando, contudo, que “as autoridades competentes decidiram arquivar o processo”.
O edil ainda adiantou “uma vez vereador, para sempre vereador”.