Desporto

João Mário diz adeus à seleção portuguesa de futebol

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 28-05-2023

O médio João Mário anunciou hoje a despedida da seleção portuguesa de futebol, anunciou hoje o jogador do Benfica em comunicado, na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os jogos com Bósnia-Herzegovina e Islândia.

PUBLICIDADE

“Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional”, lê-se no comunicado.

Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica, João Mário disse que “jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante”.

PUBLICIDADE

“Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão”, considerou.

Pela equipa das ‘quinas’, o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022.

PUBLICIDADE

João Mário integrou a primeira convocatória do novo selecionador de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, para os jogos com Liechtenstein, no qual foi utilizado nos instantes finais, e Luxemburgo, no qual foi suplente não utilizado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE