A Fundação FPF e a Make-A-Wish Portugal uniram-se para tornar realidade o sonho de João Maria, um jovem adepto apaixonado pelo futebol e, em particular, pelo mundo da arbitragem, que tinha como grande desejo conhecer os árbitros e perceber como funciona o sistema de Vídeo-árbitro (VAR).
Um desejo que se concretizou na Cidade do Futebol, num dia marcado pela proximidade com os protagonistas do setor, pela aprendizagem e por momentos inesquecíveis.
Durante a visita, João Maria teve a oportunidade de conhecer e conversar com alguns dos seus ídolos, observar o funcionamento do VAR e também pôde explorar todas as particularidades desta tecnologia. A árbitra internacional Catarina Campos acompanhou-o nesta descoberta aliciante e destacou a importância deste tipo de ações.
“Não é habitual termos jovens tão interessados em conhecer o nosso dia a dia e a nossa rotina. Foi uma enorme surpresa e recebemos o João com muito gosto para esta experiência. Lidar com uma criança tão curiosa, que faz tantas perguntas e sabe tanto sobre o papel do árbitro deixa-nos naturalmente muito felizes e orgulhosos. Humanizar o papel do árbitro é de extrema importância”, sublinhou.
Esta iniciativa reflete o compromisso da Fundação FPF em utilizar o futebol como uma ferramenta de inspiração, inclusão e impacto social positivo, proporcionando experiências únicas que vão muito além das quatro linhas.
A Fundação FPF agradece à Make-A-Wish Portugal e a todos os envolvidos por ajudarem a transformar sonhos em realidade e por reforçarem o poder do futebol em criar sorrisos e memórias para a vida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
