Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

João Leão afirma que “país não quer nem precisa de voltar aonde não foi feliz”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-10-2021

 O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, defendeu hoje no parlamento que o país “não quer nem precisa de voltar aonde não foi feliz”, dizendo que não deve “regredir” e “arriscar tudo e deitar tudo a perder”.

PUBLICIDADE

“O país não quer nem precisa de voltar aonde não foi feliz”, disse João Leão na abertura, hoje, do debate de apreciação, na generalidade, da proposta de lei do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Para o ministro das Finanças, “não é tempo para arriscar tudo e deitar tudo a perder”, mas sim de “continuar a escolher o caminho equilibrado e sustentável da recuperação do país e da melhoria da vida dos portugueses”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o ministro, o Governo apresentou “propostas que permitem avanços significativos nos desafios estruturais com que a sociedade portuguesa se defronta”, como a demografia, combate às desigualdades ou resposta às alterações climáticas.

“Tudo isto sem retirar, sem cortar, sem regredir em tudo o que foi garantido e conquistado desde 2016”, referiu o governante.

PUBLICIDADE

Na resposta, o deputado do PSD Duarte Pacheco disse que não sabia se o que estava em discussão tanto era “a proposta que apresentou à Assembleia [da República] ou a lista de mercearia que apresentou aos portugueses nos últimos dias”.

“Aposto que essa lista de mercearia não é neutra em termos orçamentais”, vaticinou, considerando que “o senhor ministro e o Governo está sem estratégia e sem orçamento”, falando numa “manta de retalhos”.

Duarte Pacheco referiu que o orçamento é “a manta de retalhos a que chegou depois de negociar nos últimos dias”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com