CHUC

João, José e António tratam da saúde mental dos estudantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

No próximo dia 24 de março, pelas 11:00, na sala do Conselho de Administração do CHUC (piso 0), terá lugar a cerimónia de assinatura do protocolo entre o CHUC, através do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental (CRIPSM) e a Universidade de Coimbra (UC) através do Centro de Estudos e Intervenção no adulto jovem e os Serviços de Gestão da Segurança no Trabalho da UC, com vista à criação da Consulta do Jovem Universitário.

PUBLICIDADE

Esta consulta será prestada por uma equipa multidisciplinar de profissionais de Psiquiatria e Saúde Mental e diligenciará pelo acompanhamento psiquiátrico dos estudantes da UC. A actividade clínica decorrerá no CRIPSM onde serão avaliados os utentes referenciados por patologia psiquiátrica.

A consulta do jovem universitário terá também uma vertente científica, que se destina a promover o conhecimento científico em saúde mental na população alvo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Protocolo será assinado pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva, pelo Presidente do Conselho de Administração do CHUC, José Martins Nunes, pelo Director do CRIPSM do CHUC, António Reis Marques e pelo Coordenador do Centro de Estudos e Intervenção no Jovem Adulto, Nuno Madeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE