Primeira Página

João Gabriel Silva reeleito Reitor da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-02-2015

João Gabriel Silva, único candidato ao lugar, acaba de ser reeleito, por maioria, para o segundo mandato de Reitor da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

POSSE-REITOR-UC-CJM-010

A eleição, conforme o disposto nos Estatutos da Universidade, coube ao Conselho Geral da UC, constituído por 35 membros: 18 representantes dos professores e investigadores, cinco representantes dos estudantes, dois representantes dos trabalhadores não docentes e não investigadores e dez personalidades externas.

PUBLICIDADE

publicidade

A tomada de posse para o novo mandato (2015-2019) do Reitor vai decorrer, no próximo dia 1 de março, pelas 10:30, em cerimónia pública, na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos) da Universidade de Coimbra.

Para os próximos quatro anos, o Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia tem como estratégia «transformar a Universidade de Coimbra numa Universidade Global, apostando na internacionalização da investigação e na atração de estudantes de fora da Europa».

PUBLICIDADE

João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva, 57 anos de idade, completou a licenciatura em Engenharia Eletrotécnica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, em 1980, e obteve o grau de Doutor em Ciências de Engenharia, especialidade de Informática, em 1988.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE