Cidade

João Francisco Campos candidato PSD/CDS/PPM/MPT à União de Freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-05-2017

João Francisco Campos será candidato da Coligação PSD/CDS/PPM/MPT a presidência da União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu.

PUBLICIDADE

Jaime
Jaime Ramos com Hélder Abreu e João Francisco Campos

 

João Francisco Campos tem “ao seu lado o histórico Presidente da Sé Nova e actual Presidente da União das Freguesias de Coimbra, Hélder Abreu, informa a coligação em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa autárquica diz que “está consciente da absoluta necessidade de Coimbra rentabilizar a imagem associada ao Património Mundial da Unesco. A Câmara Municipal tem menosprezado esta atribuição da Unesco, desprezando a capacidade de atrair ainda mais  turistas e de aumentar a visibilidade internacional de Coimbra”.

Coimbra não pode deixar de valorizar o seu património histórico sem esquecer que os primeiros Reis de Portugal estão sepultado em Santa Cruz. salienta a coligação.

PUBLICIDADE

Para Jaime Ramos, o reforço da marca Coimbra é fundamental para atrair capitais e empresas que desenvolvam a economia e criem emprego.

O declínio de Coimbra será agravado pelos estudos que apontam para que a Universidade venha a perder metade dos alunos no espaço de 15 anos. É Urgente que a autarquia apoie a universidade na sua capacidade de atrair alunos estrangeiros que evitem esta calamidade anunciada, refere o candidato à Câmara Municipal de Coimbra.

No encontro dos candidatos ficou delineado um programa de acção social que apoie os cidadãos mais idosos, especialmente os que vivem sozinhos  e que facilite a mobilidade das pessoas com limitações motoras.  Além disso, os transportes públicos e a continuação da melhoria do estado dos passeios pedonais, são prioridade para os candidatos.

A missiva do PSD/CDS/PPM/MPT adianta ainda que a “questão da imagem degradada da Baixa exige uma firme intervenção de revitalização do comércio local, com reabilitação urbana e aumento da segurança. O facto de as câmaras de videovigilância continuarem inoperacionais é um escândalo que deve ser resolvido com urgência”.

A limpeza urbana, incluindo a recolha e reposição dos sacos de lixo oferecidos à população na zona histórica, a manutenção adequada das zonas verdes e jardins públicos são vectores que esta equipa de Jaime Ramos e João Francisco Campos quer enfrentar com firmeza e eficiência.

“Esta grande união de freguesias, que se estende do Penedo da Saudade à Pedrulha, passando pela Conchada e Coselhas, que exige uma grande cooperação entre os autarcas da Junta e da Câmara Municipal e isso vai passar a acontecer”, conclui a coligação PSD/CDS/PPM/MPT.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE