Coimbra

João Bernardo Parreira é candidato à liderança da JSD Distrital de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-08-2020

Aos 22 anos, o co-fundador e CEO da premiada startup “Book in Loop” quer criar uma geração para Coimbra.

PUBLICIDADE

Aos 16 anos, João Bernardo Parreira foi um dos 3 fundadores da Book in Loop. Startup portuguesa que nasceu no IPN e que, desde então, se vem afirmando como empresa líder na economia circular. Inicialmente, no mercado nacional dos livros escolares, posteriormente em produtos de bebé e, hoje, já em processo de internacionalização pela Europa, em especial, em Espanha.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelo meio, adquiriram e remodelaram um prédio devoluto na Praça do Comércio e empregam hoje dezenas de jovens altamente qualificados, na sua grande maioria, oriundos do distrito de Coimbra.

Num percurso não habitual, o empreendedor e estudante de Direito é agora candidato à liderança da JSD Distrital de Coimbra, propondo-se a suceder a José Miguel Ferreira na estrutura, por acreditar que tem a coragem e a visão necessárias e urgentes para os desafios próximos da estrutura de juventude social-democrata.

PUBLICIDADE

Apresenta-se com a certeza de que a “a distrital da JSD não ter medo de assumir posições. Seja pelos candidatos jovens, seja na escolha de candidatos. Particularmente quando a Comissão Política Distrital do PSD entende que a inexistência é a chave da sobrevivência”. Com isto assume que quer Nuno Freitas a candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra.

Simultaneamente, não se coíbe de afirmar que “o PSD em Coimbra teima em querer impor soluções para uma estrutura jovem na qual não deveria ingerir” e de se propor “à renovação de geração que se torna urgente”.

Propõe-se a defender através da JSD o que tem executado toda a vida “fixar jovens, desenvolver relações com a Universidade e defender uma estratégia de desenvolvimento transformadora”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE