Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

João Baião volta a promover Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-03-2021

O ator e apresentador de televisão, João Baião, volta ser o protagonista do spot promocional da Festa do Queijo Serra da Estrela que o Município de Oliveira do Hospital vai lançar hoje nas redes sociais e nas televisões.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa promover a maior Festa do Queijo de Portugal, que este ano decorre em formato digital, entre 13 de Março e 13 de Abril, no portal do município em www.cm-oliveiradohospital.pt, através da plataforma Dott.

As filmagens decorreram em 2020, mas o filme promocional acabaria por ter pouca rodagem, uma vez que a Festa do Queijo foi cancelada em consequência da pandemia da Covid-19. 

PUBLICIDADE

publicidade

A produção do filme, que foi agora alvo de uma ligeira adaptação, decorreu no ano passado na pitoresca aldeia de São Gião, que integra a Rede de Aldeias de Montanha e contou com a participação de cerca de 80 figurantes.

Na edição deste ano, os produtores de vinho do Dão também vão juntar-se à festa online, vendendo, através da mesma plataforma, alguns dos melhores néctares que se produzem no concelho de Oliveira do Hospital, que integra a Região Demarcada do Dão.  

PUBLICIDADE

Apesar de estar confinada à internet, a maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal não deixa no entanto de ter uma vasta programação que vai decorrer através das redes sociais do Município de Oliveira do Hospital, direcionada para diferentes públicos, abordando temáticas como a gastronomia, artesanato, usos e costumes, património histórico e arqueológico, entre outros, procurando assim levar ao público os aromas e sabores de Oliveira do Hospital. 

Prometendo ser um do evento digital muito mediatizado, a Festa do Queijo vai estar em destaque nos dias 12, 13 e 14 de março com um programa disponível em formato online, a divulgar brevemente nas redes sociais do Município. 

O arranque desta edição será marcado com o programa “Terra-a-Terra”, no dia 12 de março, entre as 15h00 e as 16h00, na TSF, a ser transmitido diretamente de Oliveira do Hospital. Já na tarde de domingo, 14 de Março, as atenções estarão centradas na emissão do programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h00 e as 20h00, que irá mostrar a maior Festa do Queijo Serra da Estrela digital nos ecrãs de televisão de Portugal e do estrangeiro. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com