Política

Joana Sá Pereira eleita presidente do PS Mealhada 

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 10-07-2024

Decorreram na passada sexta-feira, dia 5 de julho, as eleições para a Comissão Política Concelhia e para as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, do Partido Socialista da Mealhada.

PUBLICIDADE

As eleições contaram com uma participação expressiva dos militantes do Partido Socialista, em ambiente democrático e de grande entusiasmo.

A lista encabeçada por Joana Sá Pereira foi a vencedora das eleições para a Comissão Política Concelhia com 90,8% dos votos, que correspondem a 119 votos, num total de 131 votantes, refletindo a confiança e o apoio dos militantes socialistas do concelho da Mealhada ao projeto apresentado.

PUBLICIDADE

Ao longo da campanha, Joana Sá Pereira, que é advogada e foi deputada à Assembleia da Assembleia da República nas XIV e XV Legislaturas, destacou-se pela sua visão inovadora e pelas propostas concretas para o desenvolvimento e o fortalecimento do partido a nível concelhio.

No seu discurso de vitória, agradeceu aos eleitores pela confiança depositada e reafirmou o seu compromisso em trabalhar arduamente para corresponder às expectativas: “Este resultado não é apenas uma vitória pessoal, mas de todos aqueles que acreditam num futuro melhor e mais justo para o nosso concelho. Contamos com todos para construir um PS ainda mais forte e mais próximo das necessidades das pessoas”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Concluído o processo eleitoral, a Comissão Política Concelhia assume agora a responsabilidade de preparar as eleições autárquicas do próximo ano: “O nosso projeto para o desenvolvimento do concelho tem eixos prioritários, o desenvolvimento económico, a inovação, a habitação, o urbanismo, a mobilidade, a educação e a cultura.”.

Os próximos meses serão marcados por uma preparação, meticulosa e estratégica, que será determinante para um bom desempenho nas eleições autárquicas, “O objetivo prioritário é garantir a vitória para o Partido Socialista, para tal temos a responsabilidade de encontrar soluções para as eleições do próximo ano, garantindo que as políticas e iniciativas do PS respondam eficazmente aos desafios locais.”.

A vencedora das eleições para as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos foi a candidata Joana Luís, que reuniu 87,3% dos votos, que correspondem a 45 votos, num total de 55 votantes.

Joana Luís, natural da Pampilhosa e fisioterapeuta, mostrou-se satisfeita com o resultado das eleições: “Este resultado é fruto do esforço coletivo e da confiança que depositaram neste projeto e na nossa causa comum. Continuaremos a trabalhar lado a lado, com determinação e coragem, tudo faremos para promover mudanças significativas e duradouras na luta pela igualdade de género e pelos direitos das mulheres.”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE