Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Joana Rita expõe ilustrações na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

“Papagena” é o tema da exposição da ilustradora Joana Rita que está patente ao público na Biblioteca Municipal de Cantanhede até 31 de março.

PUBLICIDADE

a

O título remete para uma das personagens centrais da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, designadamente a noiva prometida de Papageno, o protagonista, numa alusão que pretende assinalar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

PUBLICIDADE

publicidade

São mais de uma dezena de trabalhos, entre ilustrações, postais e esboços inspiradas nas várias dimensões do género feminino, através da utilização das técnicas que melhor caracterizam “um processo criativo que combina a cor e a linha com o fascínio por padrões e recortes”.

Joana Rita é uma ilustradora curiosa, amante e praticante de dança, apaixonada pelo mundo das histórias e interessada em cruzamentos artísticos. Nascida em Coimbra, em 1983, e residente em Lisboa, iniciou a sua formação em pintura, licenciou-se em design gráfico e é mestre em ilustração, área em que fez formações complementares na área do movimento e da narração oral.

PUBLICIDADE

Premiada em vários concursos de ilustração e design gráfico, nomeadamente com o 1º Prémio no concurso “Viaje com o Elefante“ com a ilustração “4 Toneladas de Soberba“ organizado pelo Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2011), ou no concurso “HIV/Sida nas Mulheres e nas Crianças“ com a ilustração “Puzzle“, da Escola Universitária das Artes de Coimbra (2004), Joana Rita participou na Residência Artística na Capital Europeia da Cultura 2012.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com