Fama

JOANA AMARAL DIAS FORMALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Notícias de Coimbra | 45 minutos atrás em 18-12-2025

Joana Amaral Dias formalizou esta quinta-feira a sua candidatura à Presidência da República, após a entrega das assinaturas no Tribunal Constitucional, afirmando que concorre para defender a soberania nacional face a uma União Europeia que considera “cada vez mais totalitária”.

A candidata disse ser a única a defender “efetivamente o povo português dos interesses estrangeiros” e garantiu que quer uma Presidência que “diga a verdade aos portugueses”, defendendo as liberdades, a soberania alimentar e energética.

Entre as primeiras medidas, Joana Amaral Dias afirmou que vetaria o orçamento da Presidência da República, considerando excessivos os gastos associados ao cargo e defendendo que o Presidente deve dar o exemplo no combate à corrupção.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidata acusou ainda existir um boicote mediático à sua candidatura por parte do que chamou de “cartel das televisões”, afirmando ser uma “voz incómoda” por denunciar lobbies ligados às farmacêuticas e ao armamento, afirma a SIC.

Sobre a segunda volta das presidenciais, afastou qualquer apoio a outros candidatos, admitindo apenas essa possibilidade caso surja alguém que, segundo disse, “fale a verdade aos portugueses”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE