Coimbra

JNation realiza-se durante dois dias em Coimbra com 1000 participantes

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 22-05-2023

A JNation, uma conferência tecnológica para profissionais na área do desenvolvimento de software, realiza-se nos dias 06 e 07 de junho, em Coimbra, com sessões de 50 minutos e com ‘workshops’ de três horas.

PUBLICIDADE

“Temos participantes que vêm de todo o país e temos tido agora participantes que vêm de outras regiões do globo, de outros países […]. No ano passado, tivemos perto de 950 participantes. Este ano vamos ultrapassar esse número e já temos mais de mil confirmados. Acreditamos que deva chegar perto dos 1.100, este ano, para o primeiro dia”, disse hoje, na conferência de imprensa de apresentação da JNation, o fundador do evento, Roberto Cortez.

Pela primeira vez, a JNation vai realizar-se durante dois dias, no Convento São Francisco, em Coimbra, com programadores e empresas de software para explorarem o mundo da engenharia de software com sessões apresentadas por especialistas em tópicos, desde “DevOps”, segurança de software e design de interface com o utilizador até “machine learning” e software livre.

PUBLICIDADE

publicidade

Os participantes vão ter a oportunidade de aprender sobre as últimas tendências em várias linguagens de programação Java, Javascript e Kotlin.

O evento realizar-se-á em cinco salas, com sessões totalmente técnicas, onde as pessoas podem escolher o que querem ver.

PUBLICIDADE

“Os participantes gostam de vir aqui à nossa conferência, porque têm todo este tipo de escolha de tecnologias que podem assistir, levando [o conhecimento] para o percurso profissional”, sublinhou.

A edição de 2023, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, vai ter dois dias, preenchidos com sessões de 50 minutos e ‘workshops’.

Também pela primeira vez a Câmara Municipal de Coimbra vai participar com um ‘stand’.

“A JNation tornou-se num acontecimento de referência na área tecnológica em Coimbra, mas de repercussão nacional e também internacional, e daí que faça todo o sentido este envolvimento da Câmara, porque juntos somos mais fortes”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos no ‘site’ da JNation, através do ‘link’ https://jnation.uingress.com/buy.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE