Coimbra

Jardins proibidos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-06-2014

NDC em directo da sessão quinzenal do executivo municipal de Coimbra:

PUBLICIDADE

O vereador do movimento Cidadãos Por Coimbra pergunta ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra quando é que a autarquia decide tratar da demolição do que está ilegal nos Jardins do Mondego, com base na decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte.

Ferreira da Silva recorda que o prazo da sentença transitar em julgado já deve ter expirado, pelo que a CMC deve agir em conformidade.

PUBLICIDADE

Recordamos que para além de ter de demolir o lote 1 e de ter de transferir o lote 18 para o município, o promotor da urbanização terá de construir uma ponte pedonal sobre a Avenida da Lousã, para assegurar a ligação ao Parque Verde do Mondego, de acordo com a proposta da Câmara e a decisão do tribunal.

Manuel Machado reconhece que esta é uma “questão delicada” e promete resolver o assunto o mais breve possível, dentro da legalidade, claro, despachando” o caso para os juristas da CMC, que, acrescentamos nós, mais cedo ou mais tarde vão encontrar forma de fazerem “implodir” o mamarracho que o promotor Emídio Mendes deixou nas mãos de um fundo de investimento  mobiliário gerido pela Caixa Geral de Depósitos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE