Universidade

Jardim Escola

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-05-2014

A Universidade de Coimbra vai requalificar as escolas médicas do Jardim Botânico e ampliar as coleções de plantas medicinais aí existentes para melhorar as condições pedagógicas e abrir o espaço ao grande público.

PUBLICIDADE

As escolas médicas do Jardim Botânico, que “são utilizadas há 240 anos” para aulas práticas com alunos da Universidade de Coimbra, serão agora “modernizadas”, aumentado o número de plantas medicinais disponíveis, disse Paulo Trincão, diretor do Jardim Botânico.

O projeto deverá ter um investimento “de 150 mil euros” e prevê-se que esteja pronto no segundo semestre de 2015, referiu, sublinhando que o mesmo recebeu o prémio de Projeto Inovador no Domínio Educativo, da Fundação Calouste Gulbenkian, no valor de 60 mil euros.

PUBLICIDADE

A reorganização do espaço, que conta com “várias centenas de plantas medicinais”, pretende criar “condições pedagógicas” e “materiais didáticos de apoio” e, possivelmente, “um pequeno anfiteatro ao ar livre”, disse à agência Lusa Paulo Trincão.

O projeto está vocacionado para alunos do Departamento de Ciências da Vida, da Faculdade de Farmácia e da Faculdade de Medicina, estruturas que colaboram com a requalificação das escolas médicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do projeto pedagógico destinado aos alunos da Universidade de Coimbra, o Jardim Botânico pretende também realizar “atividades pedagógicas para o grande público”.

Também a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebeu o mesmo prémio da Gulbenkian este ano pela sua reforma da oferta educativa.

A Universidade de Évora, o Instituto Politécnico do Porto e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa foram as outras três instituições do ensino superior galardoadas pela fundação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE