Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Japão mantém intenção de acolher Jogos Olímpicos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-03-2020

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou hoje que o seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, de 24 de julho a 09 de agosto, como planeado.

PUBLICIDADE

O governante frisou que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comité Olímpico Internacional (COI): “Temos que ultrapassar a infeção [pandemia do Covid-19] e queremos receber os Olímpicos e Paralímpicos, tal como planeado”.

Shinzo Abe disse ainda não ter discutido o possível adiamento ou cancelamento durante as conversas que manteve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sugeriu esta semana o adiamento do evento devido ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

publicidade

O responsável do governo japonês acrescentou também que o vírus não atingiu um ponto que o faça declarar o estado de emergência nacional, como acontece na Europa ou nos Estados Unidos.

No Japão são 754 os casos de pessoas infetadas e 21 mortes associadas à doença.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com