Vamos

Jantar da Fraternidade na Lousã evoca Zeca Afonso

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 23-02-2024

José Afonso, trovador da liberdade falecido em 23 de fevereiro de 1987, vai ser evocado na Lousã, esta sexta-feira, 23 de fevereiro, no âmbito do X Jantar da Fraternidade, promovido por um grupo de cidadãos com apoio de associações locais.

PUBLICIDADE

Coincidindo com o dia da morte do criador de “Grândola, Vila Morena!”, há 37 anos, a iniciativa marca o arranque das comemorações populares dos 50 anos do 25 de Abril na Lousã.

Nome cimeiro da música popular portuguesa e símbolo da Revolução do 25 de Abril de 1974, Zeca Afonso é evocado num encontro que reúne habitualmente pessoas de diferentes pontos do país.

PUBLICIDADE

O jantar concerto, no salão do Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal, começa às 19:30, contando com a participação dos cantores João Queirós e Ramiro Simões, dos músicos da Brigada Victor Jara Manuel Rocha, Luís Garção e Ricardo Grácio, além de Arménio Santa, da banda Ginga, entre outros amigos.

Sempre dedicado a Zeca Afonso e aos valores democráticos do 25 de Abril e promovido por um grupo de seguidores da figura e da obra do homenageado, o programa é apoiado pelas cooperativas culturais Trevim e Arte-Via, jornal Trevim, Associação São Lourenço, Liga de Amigos do Museu Etnográfico Louzã Henriques e membros do antigo grupo Novárvore.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE