Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Jair Bolsonaro é um “serial killer” acusa relator da investigação ao presidente do Brasil

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-10-2021

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou ações e omissões do Governo brasileiro na pandemia de covid-19 classificou hoje o Presidente do país, Jair Bolsonaro, como ‘serial killer’.

PUBLICIDADE

“Essa responsabilidade é de muita gente, tem muitos indicados, mas ela é principalmente desse Presidente [Jair Bolsonaro], desse ‘serial killer’, que tem compulsão de morte e continua a repetir tudo o que fez anteriormente”, afirmou Renan Calheiros, senador e relator da investigação parlamentar, em declarações aos jornalistas à chegada ao Senado.

“Agora com a declaração de que a vacina pode proporcionar Aids [sida], ele demonstra claramente que não tem respeito nenhum com a vida dos brasileiros”, acrescentou o relator, referindo-se a um vídeo retirado das redes sociais em que Bolsonaro associou as vacinas contra a covid-19 a infeção por VIH.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, a CPI da pandemia, que funciona no Senado brasileiro há seis meses, chega ao fim com a votação do relatório produzido por Calheiros e que conta com apoio do grupo maioritário da investigação parlamentar.

O documento sofreu algumas alterações, mas no geral pede o indiciamento do Presidente brasileiro, de ministros do Governo, duas empresas e dezenas de pessoas suspeitas de cometerem crimes no âmbito da gestão da crise sanitária.

PUBLICIDADE

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo ao contabilizar 605.804 vítimas mortais e mais de 21,7 milhões de casos confirmados de covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com