Facebokas

Jaime Ramos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-01-2014

No Facebook de Jaime Ramos:

PUBLICIDADE

Victória a caminho : Vamos ter conclusão das obras Ramal/Metro Mondego

Julgo saber ( por três fontes diferentes) que a Comissão mandatada pelo Governo para elaborar a lista das 15 obras consideradas de alto valor acrescentado incluiu as obras Ramal/Metro Mondego na listagem de investimentos nacionais candidatos a apoio da União Europeia. Estará incluído com uma verba previsional de 160 milhões de euros ( não inclui o material circulante; algum poderá vir do Porto onde esta sem utilização?)
Com base nas conclusões da Comissão Técnica o Governo ( e o Primeiro Ministro) só tem de a ratificar para o financiamento ser garantido com os apoios da União Europeia .

PUBLICIDADE

publicidade

Será assim corrigida a irresponsabilidade inicial de começar as obras de destruição dos carris, para dar lugar ao Metro, sem garantia de financiamento. 

As pessoas de Coimbra, Gois, Lousã e Miranda garantirão a histórica ligação Coimbra Estação Velha. 
Coimbra conquistará a ligação baixa aos HUC e poderá reabilitar toda a avenida central (em ruinas) e os espaços entre a Estacão Nova e a Estação velha (velhíssima a exigir obras que a dignifiquem). 

PUBLICIDADE

As pessoas de Coimbra e que a procuram vindas dos concelhos vizinhos, e nomeadamente as que circulam pela ferrovia Porto Lisboa (e Figueira), poderão chegar a Estacão velha e garantir uma ligação rápida, comoda , não poluente, até vários pontos da cidade , incluindo até Serpins. 

Esta noticia, que é muito importante, não nos deve desmobilizar. 

Ate circularmos sobre carris , entre Serpins e Estação velha, não devemos desistir. O Movimento Cívico, as pessoas e os autarcas devem manter-se vigilantes e exigentes, independentes dos interesses partidários . 
Na Manifestação a Passos Coelho, domingo 19, as 18 30, em Coimbra, junto á sede do IP Juventude /Casa da Cultura Coimbra devemos, de forma ordeira e civilizada , como sempre fizemos, manter a exigência para que toda a classe politica honre as suas promessas.

Passos Coelho vira a Coimbra no âmbito da sua candidatura a líder do PSD. Uma forte delegação popular estará no local para lembrar ao Primeiro Ministro a sua promessa de dar continuidade as obras do Ramal/Metro Mondego e nomeadamente a ligação Serpins Coimbra/Estação Velha , sobre carris. Com o conhecimento das conclusões da Comissão Técnica nada impede agora a classe politica de honrar as suas promessas e candidatar o Metro Mondego a financiamento da U. Europeia. 

O Governo e a opinião publica nacional devem entender que não desistimos. 

Coimbra exige respeito e a continuidade das obras do Ramal/Metro Mondego.

No exterior uma delegação supra partidária do Movimento Cívico exigirá de forma civilizada o investimento.
No interior da sala esperamos que os militantes do PSD sejam igualmente exigentes e obriguem o líder a honrar as suas promessas perante a região de Coimbra, tanto mais que agora já é conhecida a proposta da Comissão técnica, incluindo as obras Ramal/Metro Mondego nas grandes prioridades nacionais. 
PS. Escrevi Victória com C. Alguns já não acreditavam… Mas com c… conseguiremos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE