Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Jaime Ramos quer facilitar a vida à AAC e Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-04-2017

Jaime Ramos foi recebido pelo Presidente da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado, e parte da sua direcção geral, naquela que o candidato considera ser umas das visitas mais emblemáticas que o candidato da Coligação PSD/CDS/PPM/MPT realizou neste seu périplo por instituições do concelho.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

O cabeça de lista do PSD/CDS/PPM/MPT esteve na AAC com vários jovens que o acompanham neste caminho autárquico, muitos deles com estreitas ligações à casa mãe da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta casa não é indiferente a Jaime Ramos,  pois, como recorda,  “nos anos 70 esteve activamente envolvido no movimento associativo, tendo sido eleito para a Assembleia de Representantes da Faculdade de Medicina e foi igualmente candidato à Direcção Geral da AAC tendo alcançado a vitória na primeira volta dessas eleições tendo sido vencido numa segunda volta onde foi criada uma geringonça, protagonizada pela extrema esquerda, para o derrotar”.

O candidato salienta que nesta visita teve a felicidade de ter como cicerone Alexandre Amado, actual Presidente da AAC, que informou Jaime Ramos que a AAC tenciona entregar a todos os candidatos um conjunto de propostas em nome da instituição académica durante o processo eleitoral sugestão que foi de imediato aceite.

PUBLICIDADE

Segundo o candidato, esta conversa serviu também para confirmar que a Queima das Fitas é, sob a óptica dos estudantes, uma festa que “também ela fica presa na enorme quantidade de burocracia imposta pelos inúmeros processos a que tem de estar sujeita. O papel físico é algo que hoje já não faz sentido e que importa acabar. É preciso dotar a estrutura da Câmara Municipal de Coimbra de mecanismos expeditos, simples e funcionais que tragam rapidez e clareza aos processos, para a AAC, e para qualquer cidadão que utilize os serviços do Município”.

Desburocratizar a Câmara Municipal de Coimbra e os seus serviços, simplificar processos, é a melhor forma de ajudar quem quer fazer. Não estorvar já é ajudar, adianta o médico.

Jaime Ramos ainda recordou a “sua tentativa frustrada para que a Universidade de Coimbra cobrasse bilhetes aos visitantes da UC e, com essa verba, subsidiar actividades de apoio social, cultural e desportiva. Só bem mais tarde a Reitoria percebeu o enorme potencial que este filão de turistas trás para a Universidade, para a Cidade e para o Concelho”.

Um dos momentos mais simbólicos foi a visita às instalações da RUC com a recordação do processo de legalização das rádios piratas, movimento protagonizado por Jaime Ramos, enquanto deputado da nação, onde o candidato recordou Dinis Alves, o socialista que o acompanhou nessa iniciativa.

O social democrata que pretende derrotar Manuel Machado garante que “ao longo de toda a visita um elo foi comum a quase todas as conversas tidas: a preocupação crescente entre os jovens da incapacidade desta cidade, desta liderança, em gerar empregos e a quase obrigatoriedade de ter de partir para outras cidades quando o desejo é ficar.

Jaime Ramos ficou uma certeza: Fomentar a criação de emprego, criando condições para que se possa investir, e atraindo investidores, é uma pedra basilar neste projecto autárquico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com