Jaime Ramos quer cumprir promessa de José Manuel Silva!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-07-2017

“Um auditório multi-usos, residências, um restaurante panorâmico e valências desportivas, culturais e lúdicas estão contemplados na “Aldeia do Médico”, um empreendimento gizado pela Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) para Coimbra, e que contempla custos provisórios estimados em 10 milhões de euros”.

PUBLICIDADE

Lembra-se disto? Sim. É uma notícia de 20o8, mas a ideia vem de 2005. Estamos perante uma promessa de José Manuel Silva, que então ocupava a presidência da SRCOM.

Nessa altura,  José Manuel Silva, o projecto contempla(va) a construção de residências assistidas para médicos aposentados – a Casa do Médico -, “garantindo-lhes independência, qualidade de vida, conforto e segurança, e que coexistem, no espaço do complexo, com as valências da formação contínua dos clínicos e ainda serviços de ordem recreativa, desportiva e cultural”.

PUBLICIDADE

“É um projecto distintivo para Coimbra, que será auto-sustentável. Será um espaço único em termos da polivalência e do contacto que permitirá entre os médicos mais velhos e os mais novos”, prometia aquele que depois viria a ser eleito Bastonário da Ordem dos Médicos.

O projecto que na óptica de José Manuel Silva teria “um papel vital na captação do turismo científico” nunca chegou a ser concretizado. Passaram 12 anos!

PUBLICIDADE

publicidade

medico

Em 2013, Fernando Gomes, sucessor de José Manuel Silva na SRCOM, ainda garantia que a “Aldeia do Médico” estaria pronta em 2015, mas o orçamento baixava para os 5 milhões.

A entidade chegou mesmo a apresentar o projeto de arquitetura da Aldeia do Médico, um empreendimento com residências e centro de dia para médicos, mas as obras, que eram para começar em 2014, nunca viram a luz do dia.

Notícias de Coimbra sabe que Jaime Ramos, líder da Fundação ADFP e com vasta experiência na área, se prepara para assumir a construção  em Coimbra de um equipamento deste tipo.

Jaime Ramos terá mesmo apresentado esse projecto, que não terá custos para os médicos, a Carlos Cortes, o actual líder da SRCOM.

O Presidente da Fundação ADFP pretende edificar uma residência de alto nível para médicos, com uma oferta destinada às classe média e alta.

Jaime Ramos e José Manuel Silva são médicos. Ambos concorrem à Câmara Municipal de Coimbra. Ramos costuma dizer que é um empreendedor e que faz tudo o que promete. Silva tem prometido fazer tudo o que os outros prometeram, como se ouviu hoje na  apresentação da sua sede de campanha.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE