Jaime Ramos quer acabar com os Sem Abrigo em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-08-2017

Líder da coligação “Mais Coimbra” quer acabar com os “Sem Abrigo” e promete menos abandono, mais limpeza e segurança na Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

Jaime Ramos
Em conferência de imprensa realizada hoje, junto a um antigo edifício de apoio social abandonado na Baixa de Coimbra, Jaime Ramos afirmou querer “revitalizar a Baixa de Coimbra”.

O candidato à Câmara Municipal considera fundamental “acabar com os sem abrigo”, “aumentar a segurança”, “atrair novos serviços e empresas” e “tornar a Baixa amiga das famílias e das crianças”.

PUBLICIDADE

O Médico e empreendedor social, líder da coligação PSD/CSD/PPM/MPT, iniciou a conferência de imprensa alertando para “a forma inaceitável como a Câmara de Coimbra decidiu encerrar este edifício de apoio social destinado ao alojamento de pessoas carenciadas, cujo financiamento foi comparticipado pela União Europeia, e onde funcionou um Centro de Noite, Telha Amiga, gerido pela Casa De Repouso de Coimbra destinado a pessoas idosas isoladas”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra afirmou que “estas instalações residenciais estão desocupadas, abandonadas e sem utilidade social. É incompreensível esta insensibilidade social da autarquia, que mantém instalações desocupadas em vez de apoiar quem precisa”.

sem abrigo

Jaime Ramos considera “que não basta dar comida, roupa, cuidados de higiene e cama às pessoas em situação de Sem Abrigo. Temos de lhes restituir a dignidade da condição humana e Coimbratem de ser capaz de criar um projeto social “Sem Abrigo Zero”, tornando-se a primeira grande cidade do país sem esta problemática”.

“Esta preocupação social é, simultaneamente, fundamental para revitalizar a Baixa de Coimbra”, alertou Jaime Ramos. Para o líder da coligação “Mais Coimbra”, para revitalizar a Baixa da Cidade, é essencial “recuperar edifícios em ruínas, instalar novos negócios e serviços, criar condições para novos habitantes, combater o vandalismo e assegurar a limpeza urbana, assegurar a segurança das pessoas e criar parques infantis para as crianças, uma vez que a Baixa também deve estar aberta as crianças e casais com filhos”.

“Para garantir uma Baixa segura, é importante evitar a sua ocupação pela prostituição e por pessoas sem ocupação. Pessoas a pernoitar na rua, causa sensação de desconforto e insegurança nos outros e péssima qualidade de vida para os próprios”, salienta Jaime Ramos.

O candidato da coligação “Mais Coimbra” entende que existe a absoluta necessidade de “criar novos serviços, nomeadamente uma incubadora para indústrias criativas, ligadas às artes, produção cultural, audiovisual e tecnológica na zona história, em parceria com o IPN”.

Jaime Ramos renovou a sua ambição de “transformar Coimbra na melhor cidade do país para viver. Uma cidade inovadora, atraente e positiva, sem pessoas sem abrigo, exemplo nacional do combate à pobreza e à falta de dignidade humana”.

O Médico Jaime Ramos considera que o seu sonho para Coimbra exige que “a Câmara se abra, envolvendo a sociedade e mobilizando organizações e pessoas de boa vontade, incluindo todos os que estão disponíveis para trabalho voluntário, humanitário e benévolo, num objetivo comum”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE