Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Jaime Ramos promete apoiar agentes culturais de Coimbra sem olhar a ideologias

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-09-2017

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT (Mais Coimbra), Jaime Ramos, disse hoje que, consigo na liderança do município, a Câmara apoiará e trabalhará com todos os agentes culturais, independentemente das suas ideologias ou visões.

PUBLICIDADE

CenaLusofona01 (1)

Jaime Ramos, que falava aos jornalistas antes de se reunir com dirigentes da companhia de teatro A Escola da Noite, defendeu que é preciso fazer com que Coimbra seja “uma das cidades mais importantes [a nível cultural] em termos nacionais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para isso, defendeu, são necessários “todos os agentes culturais” e todos “devem ter o apoio da Câmara”, que deve, igualmente, “trabalhar com todos, independentemente das ideologias ou das visões culturais que possam ter”.

Todos, tanto aqueles que têm “um registo profissional ou que se destinam” a “uma cultura para públicos mais selecionados”, como também as associações com outras dimensões culturais, são necessários para que Coimbra se possa “cada vez mais afirmar no plano cultural nacional”, acrescentou Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

O candidato da coligação Mais Coimbra fez ainda referência às associações que existem em todas as freguesias, que têm um trabalho e uma dinâmica “muito interessante”, a nível cultural e associativo, e que também são fundamentais para “a identidade de Coimbra” e das suas povoações.

Do mesmo modo, acrescentou, é preciso “rentabilizar o Convento São Francisco”, dotando-o de “uma gestão que não seja casuística e que tenha mesmo como base um concurso internacional, que garanta a qualidade daquilo que é feito” ali.

“Acima de tudo”, assegurou Jaime Ramos, com ele à frente da autarquia, não haverá “guerras com quem pensa diferente”, não se exigirá que “as pessoas sejam subservientes”, nunca haverá “uma postura arrogante, como hoje acontece”, e a gestão será “claramente participada”, para que “todos contribuam para uma cidade importante [no plano cultural] em termos nacionais”, que a retire do “apagamento” em que vive atualmente.

Jaime Ramos dedicou parte do dia de hoje da campanha à “cultura e àquilo que não pode acontecer em Coimbra, que é o sectarismo da Câmara Municipal, prejudicando e criando guerras desnecessárias com as forças vivas do concelho, nomeadamente no espaço cultural”, salientou.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com