Coimbra

Jaime Ramos compra Pousada de Condeixa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-02-2019
A Fundação ADFP confirma que adquiriu a sociedade proprietária da Pousada de Condeixa e também um edifício confinante com os terrenos de implantação da unidade hoteleira. 

Recordamos que a  Fundação, fundada e liderado por Jaime Ramos, possui o Hotel Parque Serra da Lousã em Miranda do Corvo , o Restaurante Museu da Chanfana , a cafeteria Museu do Mel . É ainda a proprietária do Trivium: Parque Biologico da Serra da Lousã, Ecomuseu Espaço da Mente e do Templo Ecumenico Universalista . Este Parque temático que mostra a vida selvagem de Portugal é dedicado a promover valores da civilização: a liberdade , a igualdade e a fraterno. O Templo é um monumento dedicado a todas as vítimas dos fundamentalismos religiosos ao longo dos séculos .

PUBLICIDADE

 Jaime Ramos deseja que  a Pousada de Condeixa, com base no seu passado e equipa de qualidade e com larga experiência, cimente uma imagem de charme e requinte na hospedagem, associado a uma gastronomia de referência regional e nacional. 

A Fundação ADFP, Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional é uma instituição sem fins lucrativos , de interesse público. Desenvolve a sua actividade prioritária na área social , saúde e educação.
 
Desde o seu início que investe na descoberta de talentos em pessoas “com handicaps”, deficiência ou doença mental , pela formação profissional . Na área do desenvolvimento regional , visando criar emprego , nomeadamente para pessoas excluídas do mercado de trabalho, tem investido no sector agrícola ( vinho, azeite, cereja, hortícolas, mel ) e no turismo apostando na rentabilização dos produtos endógenos assentes numa boa ligação á natureza . 
 
É nesta lógica de aposta no desenvolvimento regional que se integra esta Aquisição da Pousada de Condeixa, ganhando mais escala no sector turístico, 
procurando uma menor dependência dos subsídios do Estado .
 
A Fundação começa a ser um player do sector turístico com alguma importância regional .

O Hotel Parque Serra da Lousã é o quatro estrelas da região com melhor classificação no “booking “ e tal como o restaurante Museu da Chanfana está incluído no guia da Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso .

PUBLICIDADE

O Parque Biológico Serra da Lousã e o Templo Ecumenico venderam, em 2018, quase 40 mil bilhetes a turistas que acabam por visitar a região atraídos por estas atrações únicas na região e no país. 

A ADFP está a ultimar um projecto para um Hostel em Vila Nova , a meia encosta da Serra da Lousã num edifício polivalente que também poderá ter fins sociais .

PUBLICIDADE

publicidade
Jaime Ramos afirma que “as sistemáticas dificuldades criadas pela Câmara de Miranda ao crescimento da Fundação têm obrigado a que a ADFP se veja obrigada a expandir-se para outros concelhos”.
 
Segundo a ADFP, a autarquia de Miranda “desenvolve ações objectivas, comprováveis, de não apoiar e mesmo obstaculizar a sustentabilidade da Fundação , nomeadamente não promovendo as atrações turística, dificultar o acesso dos turistas e impedindo que o Hotel Parque faça publicidade” . 
 
A Fundação tem hoje, fruto destas dificuldade , actividades com significado em Miranda , Coimbra e Fundão .
 
Esta possibilidade de alargamento assenta na convicção de que Condeixa tem grande potencial turístico a nível  de turismo de natureza e cultural , com as ruínas de Coninbriga e o museu P.O.R.O.S possuindo uma gestão autárquica dinâmica , amiga dos investidores. 
 
A Fundação ADFP, com 31 anos, é um dos maiores empregadores no distrito, com mais de 400 trabalhadores.
 
Na área social tem tido uma actuação inovadora, especialmente no convívio Intergeracional (bebés, crianças , jovens , adulto , idosos) e na integração de diferentes grupos sociais.
 
Nas suas residências habitam quase 500 pessoas .Tem apostado na inclusão laboral de pessoas com deficiência , doença mental , em situação de sem abrigo e refugiados . 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE