Mundo

Jacaré de 3 metros mata mulher 85 anos que passeava o seu cão 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-02-2023

Uma idosa de 85 anos, que passeava o seu cão na comunidade Spanish Lakes Fairways, na Florida, morreu após ser atacada por um jacaré, revelaram esta segunda-feira as autoridades daquele Estado norte-americano.

PUBLICIDADE

O xerife do condado de St. Lucie, Ken Mascara, adiantou que o jacaré, que foi capturado por um caçador enviado pela Comissão de Vida Selvagem e a Pescas da Florida (FWC), tinha 3,3 metros de comprimento.

Testemunhas do ataque garantiram que o jacaré queria atacar o cão da mulher, mas esta defendeu-o e acabou por ser a vítima do réptil.

PUBLICIDADE

O cão sobreviveu ao ataque, mas a sua dona morreu devido aos ferimentos, noticiou a agência Efe.

Alguns vídeos divulgados nas redes sociais mostram que vários polícias tiveram que ajudar a controlar o jacaré e a tirá-lo da água, devido ao seu grande porte.

PUBLICIDADE

publicidade

Os eventos ocorreram numa comunidade para idosos no condado de St. Lucie, no leste da Florida.

Embora os ataques de jacaré sejam raros, houve uma média de oito mordidas não provocadas por ano na Florida na última década, que exigiram atenção médica, de acordo com a FWC.

Entre 1948 e 2021, houve 442 incidentes de mordidas não provocadas registados na Florida, que resultaram em 26 mortes.

Os jacarés podem ser encontrados em praticamente todos os 67 condados da Florida, embora sejam considerados uma espécie em extinção e estejam protegidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE