Coimbra

Jacarandá: a marca de Coimbra que produz roupa elegante, colorida e sustentável

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-05-2021

A Jacarandá nasceu em plena pandemia e lança a agora a sua terceira coleção, prestes a completar um ano de vida. Roupas femininas originais e intemporais, produzidas de forma sustentável em Portugal, são as propostas da marca de Coimbra, que aposta na exclusividade e na qualidade dos tecidos portugueses. E demonstra que é possível produzir peças de alta qualidade com tecidos reciclados.

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“Nesta coleção ‘Amor’ recorremos a tecidos sedosos e brilhantes para criar as roupas coloridas, sofisticadas e originais que caracterizam a Jacarandá”, destaca Sílvia Silva, co-fundadora e responsável pelo design da marca. “Desenhámos as novas peças com o cuidado e detalhe de sempre para uma época que todos queremos mais feliz, com maior liberdade e alegria para todos.”

As peças da coleção ‘Amor’ são feitas com tecidos portugueses de alta qualidade em dead stock (ou seja, tecidos em perfeitas condições que por diversas razões acabaram por ser descartados pelas grandes marcas) e tecidos reciclados estampados com padrões desenhados pela própria Jacarandá.

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O vídeo promocional da nova coleção foi gravado na Quinta das Lágrimas, local emblemático de Coimbra para celebrar o amor, onde a Jacarandá contou com a colaboração da Fundação Inês de Castro.

“Nós pensamos a sustentabilidade como uma abordagem transversal e contínua e nunca como um processo acabado. Ou seja, os critérios que usamos para escolher um fornecedor não passam só pelo preço e qualidade, mas também pela distância geográfica, por exemplo. Mas não achamos que fazemos tudo de forma perfeita. Temos o compromisso de ir evoluindo, aprendendo e melhorando.” afirma Ivo Borges, o outro co-fundador e responsável pelo marketing e comunicação. 

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“E depois há a questão da produção, que é toda feita em Portugal. O que nos permite não só criar um ciclo económico de proximidade, como conhecer as condições que são dadas aos trabalhadores. As condições de produção são um dos principais problemas da indústria da moda e desde o primeiro dia que procurámos uma abordagem que contrariasse isso e valorizasse as pessoas.”, conclui Ivo Borges. “Por isso não competimos pelo preço, mas pela qualidade.”

O vídeo promocional pode ser visto aqui: https://fb.watch/5AVlwuieRx/

Todos as peças da nova coleção podem ser consultadas aqui: https://jacarandaboutique.com/collections/amor

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