Nos últimos anos, uma curiosa prática vem ganhando espaço entre entusiastas de carros ao redor do mundo: deixar pequenos objetos decorativos nos veículos.
Um dos exemplos mais conhecidos é o dos donos de Jeep, que costumam colocar patinhos de borracha na carroceria de outros Jeeps estacionados. O hábito, que começou com uma brincadeira simples, tornou-se uma tradição consolidada entre a comunidade Jeep.
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Outras marcas e modelos também aderiram a essa forma de expressão. Os fãs da Subaru, por exemplo, adotaram o hábito de colocar vacas em forma de brinquedo nos carros, criando um código visual que aproxima os motoristas e gera conversas descontraídas, muitas vezes compartilhadas nas redes sociais.
Mais do que simples decoração, estes objetos funcionam como cartões de visita silenciosos, manifestando a paixão e a identidade dos proprietários e gera uma cultura automobilística que valoriza a camaradagem e a diversão.
Curiosamente, a prática de usar objetos no carro como forma de comunicação não é nova em todos os lugares. Na Argentina, há décadas, é comum ver garrafas de plástico colocadas no teto dos carros estacionados para sinalizar que o veículo está à venda. Essa tradição surgiu na década de 1940 como uma forma criativa dos motoristas evitarem o pagamento do imposto sobre a venda de carros usados cobrado pela Direção Geral de Impostos (DGI), escreve o El Motor.
Seja como brincadeira ou código, os pequenos símbolos nas ruas revelam como os carros podem ser uma extensão da personalidade dos condutores.
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