Coimbra

Já tem planos para o fim de semana? Veja o que pode fazer em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-10-2022

Se ainda não tem planos para o fim de semana, conheça algumas sugestões do que pode fazer em Coimbra nestes dois dias.

PUBLICIDADE

A Feira de Artesanato Urbano é uma das propostas para sábado. Promovida pela Câmara de Coimbra, nos segundos sábados do mês, de março a dezembro, junta na Praça do Comércio, das 9h00 às 18h00, dezenas de expositores com produtos artesanais de cariz contemporâneo, imprimindo uma maior dinâmica cultural e social à Baixa.

Na Praça da Restauração, no Mercado Municipal D. Pedro V, continua o “ÓHQUETUGA FEST”, um festival típico português que proporciona aos visitantes muitas atrações, como uma mostra de produtos típicos do Mercado, eventos gastronómicos, provas diversas, música, teatro e muitas outras surpresas. O programa deste sábado (8 de outubro) tem atrações para as crianças, a partir das 10h00. Às 12h00 o Restaurante do Peixe do Mercado promove o evento “O po(l)vo é quem mais ordena”, evento que continua a partir das 20h00. Ainda às 12h00, começa também o Festival da Sardinha. Durante a tarde vai realizar-se um workshop com Tribo Dança (14h00) e há jogos tradicionais (16h00). À noite destaque para a atuação de Jorge Baptista com clássicos portugueses (20h30), um momento SuperBock (22h45) e os espetáculos da banda itinerante de folclore “Os Carriços” (23h00) e do Dj Miguel Brás (00h30).

PUBLICIDADE

publicidade

Se procura um animal de estimação, a sugestão é para que visite a exposição que se encontra patente, até 18 de outubro, no primeiro piso do Alma Shopping, que inclui 28 fotografias de animais que estão disponíveis para adoção no Canil Municipal de Coimbra.

A nível de exposições, no sábado e domingo, podem visitar a Coleção Tello de Morais no Edifício Chiado; a Exposição Permanente do Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, na Torre de Anto; “Êxodo” – Prémio Estação Imagem, no Café Teatro Académico Gil Vicente; “Arrancado ao Esquecimento – Instrumentos para Memória Futura”, no Convento São Francisco; e “O Inverno Vermelho de Bucha” – Prémio Estação Imagem, no Edifício Chiado.

PUBLICIDADE

Na Casa da Cultura encontra-se a exposição “Regresso à Escola” e uma mostra de capas de vinil “The Rolling Stones”.

No domingo há concertos para bebés, “Não fui eu”, no Convento São Francisco, às 10h00 e às 13h00, no âmbito do festival “Correntes de um só Rio”. Integrado no mesmo evento, realiza-se, às 18h00, o espetáculo “O assobiador de caminhos”.

Estas são apenas algumas das propostas que Coimbra oferece no fim de semana e que convidam as pessoas a desfrutar da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE