Primeira Página

Já se sabe o que se passou com André Ventura

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 14-05-2025

Imagem: Chega

O presidente do Chega, André Ventura, passou a noite sob observação no Hospital de Faro, depois de ter sentido um mal-estar súbito durante um comício em Tavira, na noite de terça-feira, 13 de maio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A informação foi confirmada por fontes hospitalares e pelo próprio partido.

PUBLICIDADE

Segundo revelou a SIC Notícias, citando o presidente do Conselho de Administração do hospital, Ventura foi submetido a vários exames por apresentar sinais de alteração da pressão arterial. O diagnóstico preliminar aponta para refluxo esofágico.

Em comunicado divulgado esta manhã e citado pela RTP, o Chega indicou que o seu líder “passou bem a noite” e está “a aguardar o resultado de algumas análises que permitirão uma avaliação mais completa da situação clínica”.

Devido ao incidente, a agenda do partido foi suspensa durante o período da manhã. No entanto, está previsto que André Ventura retome as ações de campanha ao final da tarde, com uma arruada em Vila Nova de Milfontes, marcada para as 17:00.

O cabeça de lista do Chega pelo círculo de Faro, Pedro Pinto, assegurou que Ventura se manteve consciente no momento em que foi assistido no local e transportado para o hospital. O médico do INEM que acompanhou o trajeto entre Tavira e Faro declarou aos jornalistas que “estava tudo bem” com o presidente do partido.

Nos últimos dias, a campanha de Ventura tem sido marcada por uma agenda intensa, com ações a serem anunciadas no próprio dia, refletindo uma estratégia de mobilização direta e constante junto dos eleitores.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE