Desporto

Já se sabe a data do Rally de Portugal 2024

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 19-10-2023

O Vodafone Rally de Portugal está confirmado no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2024, disputando-se entre os dias 09 e 12 de maio. A prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) vai ser a quinta etapa de um calendário composto por 13 ralis.

PUBLICIDADE

O calendário arranca com o Rali de Monte Carlo, entre 25 e 28 de janeiro, e termina no Rali do Japão, entre 21 e 24 de novembro. O Vodafone Rally de Portugal, uma das mais emblemáticas provas do Mundial, abre a fase de terra na Europa (depois da passagem pelo Quénia, também em pisos de terra).

Grandes novidades no calendário de 2024 são a estreia da Letónia e o regresso da Polónia ao WRC. Para a FIA, “com os clássicos Monte-Carlo, Suécia, Safari, Portugal, Finlândia ou a Acrópole, os emergentes ralis da Croácia, Chile e Japão e os novos Rali da Letónia e o Rali da Europa Central, podemos esperar outra temporada de sucesso do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA em 2024. Temos a garantia de uma boa variedade de ralis em quatro continentes e damos as boas-vindas a um regresso do desporto aos entusiásticos fãs da Europa Central e Oriental.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE